segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"LA RIÑA" Y BUIÚ

Bem, chegamos a uma nova postagem. Essa coisa de escrever em um blog não é tão fácil assim, minha vida não é tão interessante. Por falar nisso cada vez estou mais certo de que tenho que fazer terapia para acabar com essa mania de menosprezar minha própria vida ou então usar desta mesma terapia para aprender a esconder minha mania de depreciar minha vida. Eu li “O Segredo” e agüentei quinze minutos do filme (o que é suficiente para saber tudo que está no livro, sem precisar ler nenhuma página) e percebi que eu não ajo para modificar o que quero. Então eu vou mudar, enfim, quando descobrir como vou fazer isso, eu mudo.
Por enquanto decidi que vou escrever sobre os últimos acontecimentos. E quais foram eles? Bem acho que o mais interessante foi a estréia do filme “Rinha” que é o longa metragem do qual faço parte do elenco. Ele estreou no “Festival do Rio” foi muito bom ver o filme o mais próximo de estar pronto possível (ele ainda não está totalmente pronto) como não sei quais das percepções quero falar primeiro decidi joga-las sem uma ordem e o leitor que se vire. Pós-moderno não? E eu que me acho tão careta. Claro que depois disso, vi o filme mais umas sete vezes e as primeiras impressões mudaram muito, elas sempre mudam.
(cartaz do filme)
Las impresiones:

- É muito legal ver seu nome na tela do cinema, mesmo quando não se trabalha na área, agora sei por que qualquer um quer aparecer a qualquer custo;
- O visual do filme é muito bonito, mas não sei se os críticos vão gostar, ele é fácil de entender demais para esse povo;
- A Julianna estava impressionantemente bonita na estréia;
- Eu estava muito bonito também (acredite se quiser);
- Eu não sumi! Para quem não sabe cinema é assim, você grava e na hora de editar tem sempre a possibilidade deles não colocarem nada do que você fez, meu medo era esse. Claro, algumas coisas. ufa! Ainda bem que eu gravei muitas cenas!
- Ninguém além da Julianna e das pessoas que trabalharam no filme sabe qual é meu personagem (isso doeu um pouco, tenho que admitir);
- Só para garantir, o nome do meu personagem é BUIÚ, ele só fala em espanhol usa um smoking três números maior que o dele e é meio feio;
- Eu podia ter feito melhor quase tudo;
- Estava tão ansioso na estréia que não consegui ver nada direito. Tudo bem é o meu primeiro “longa”, eu mereço ficar meio retardado.
- A festa depois do filme foi a prova de que de boas intenções o inferno está cheio (só quem estava lá sabe porque escrevo isso).
- Foi muito bom rever as pessoas do filme, está todo mundo bem diferente.
- Quem está esperando um momento “TV Fama” pode tirar o cavalo da chuva, não vou falar das celebridades que estavam na estréia.
- Acho que metade das pessoas deixou de ler o blog, quem continuou merece meus cumprimentos. Agora vou falar das celebridades, além daquelas que já faziam parte do elenco como a Maytê (vampira) Piragibe, o Leonardo Miojinho, o Cristiano Crocrete de carne etc. Estiveram lá também a Camila Bebel Pitanga, a Marjorie este ano trabalhei pra caralho, a Mara Mãezona entre outras;
- Depois de ver “La Riña” umas sete vezes deu para perceber que eu gostei mesmo dele, mesmo se eu não fizesse parte dele iria me agradar vê-lo. Claro que eu gosto mais do que gostaria normalmente porque estou no elenco.
- Não sei se o meu espanhol está convincente ou não, ninguém com imparcialidade e competência suficiente ainda não disse nada (será que alguém notou que estou neste filme?)


Para concluir esta CHUVA DE PENSAMENTOS, tenho que dizer uma coisa:

EU ADOREI TER FEITO PARTE DESSE PROJETO, REALMENTE SINTO QUE NÃO ME IMPORTA SE AS PESSOAS GOSTARÃO OU NÃO DO FILME OU DO QUE FIZ NELE, FOI UM SONHO REALIZADO E SONHOS GERALMENTE NÃO PASSAM POR FILTROS DE ANÁLISE CRÍTICA. É ISSO!
(panfleto de divulgação do filme no "marché du film" em Cannes)

Um comentário:

Polyana disse...

Ei Elder... finalmente me organizei "webmente" falando! E ao ler este post, pensei.. "poxa! também sinto o mesmo..! Minha vida não é interessante assim para ser colocada num blog." Mas por outro lado, eu tenho interesses em comum com amigos ou mesmo eles, gostariam de ler algo mais do que "um tô jóia" no msn! Não menosprezando isto, pq isto faz parte do cotidiano! Mas considerando q tem coisas q pensamos, idealizamos, e q não dá tempo de contar qdo a gente se encontra.. rs E o filme hein?!! Terei como vê-lo? Beijos a você e em Juliana! de sua amiga, irmã da tatá e agora seguidora de seu blog Polýý.. ah! estou criando uns endereços pra mostrar algo q tenho feito nas horas vagas ahahaha.. pra começar tem um fotolog de 2 fotos.. dá uma olhada.. rs http://www.fotolog.com.br/paragente